13 jogos considerados extremamente viciantes
Quem não gosta de um videojogo que lhe prenda a atenção? Quem não deseja passar aquele nível que parece impossível de ultrapassar? Quem não deseja ser rápido e eficiente em superar o jogador adversário? Seja online ou offline os videojogos tornam-se como o ar que respiramos, é impossível viver sem eles.
Existem diversos jogos extremamente viciantes e acaba por ser difícil nomear todos.
Fiz uma selecção de 13 jogos que prendem qualquer um ao ecrã e que nos fazem passar as noites em branco.
Sem qualquer ordem específica, apresento a lista:
1. Counter-Strike:
(Género: Tiro em Primeira Pessoa)
Este jogo baseia-se em ataques terroristas e contra-terroristas. Se de um lado armam-se bombas e fazem-se reféns, do outro desarma-se as mesmas e resgatam-se os prisioneiros.
2. Grand Theft Auto V
(Género: Acção-Aventura)
Jogo em que se pretende completar missões e para tal tem que se cumprir determinados objectivos. Diversas lutas e diversos meios de transporte ajudam o/os jogador/es a ultrapassar as missões e assim desbloquear novas opções.
3. Plants vs. Zombies
(Género: Tower Defense)
Diferentes plantas vão ajudar a combater os zombies que tentam invadir o quintal e a casa. Esta tem de ser defendida dia e noite.
4. Trials HD
(Género: Corrida e Quebra Cabeças)
O objectivo é chegar com a motocicleta à meta mas não é fácil pois os obstáculos desta corrida apresentam bastantes dificuldades.
5. Diablo III
(Género: Acção)
Um Cometa cai na Terra e onde o Diablo se encontrava encarcerado. Assim os guerreiros têm que defender o planeta novamente
6. World of Warcraft
(Género: multiplayer online)
É no mundo de Azeroth onde toda a acção se desenrola. O jogador utiliza os seus personagens para evoluir de nível, eliminar inimigos, realizar missões com companheiros e ainda adquirir itens mágicos e poderosos.
7. Pokémon
(Género:Jogo de Representação)
O jogo é centrado em seres fictícios que são capturados e treinados para lutarem uns contra os outros. Estas lutas são considerada desporto.
8. The Sims
(Género: Jogo de Simulação)
O objectivo é criar e controlar a vida de pessoas virtuais e evoluindo diversas construções, logo evoluindo e aumentando a cidade.
9. Angry Birds
(Género: Quebra Cabeças)
Diversos tipos de pássaros que estão tentando recuperar seus ovos, que foram roubados por porcos verdes] Os porcos estão protegidos por diversas estruturas. O objetivo é eliminar todos os porcos.
10. Call of Duty
(Género: Tiro em Primeira Pessoa)
Simulador de guerra de infantaria durante a Segunda Guerra Mundial e baseado em factos históricos.
11. Candy Crush Saga
(Género: Quebra Cabeças)
O objectivo é trocar e combinar os doces por diversos níveis. Estes cada vez se vão tornando mais complicados de ultrapassar.
12. Tetris
(Género: Quebra Cabeças)
Este jogo baseia-se em empilhar ordenadamente peças, que vão surgindo continuamente, de forma a que estas completem linhas horizontais. Á medida que essas linhas são criadas vão desaparecendo.
13. Zuma
(Género: Quebra Cabeças)
Um sapo expele esferas de cores diversas. O objectivo e agrupar pelo menos 3 da mesma cor. Quando todas as esferas que existem no trilho são removidas avança-se para o nível seguinte. A velocidade vai aumentando á medida que os níveis avançam.
E do que estão á espera? Vamos jogar…